Pr. Marco Feliciano fala sobre escândalos

27 mar 2012

Recentemente a Igreja Universal do Reino de Deus usou a Rede Record para atacar líderes como o Ap. Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus e o Pr. Marcos Pereira, da Assembleia de Deus dos Últimos Dias. Diante de tantos escândalos envolvendo líderes evangélicos, muitas pessoas se desanimam na fé e param de frequentar as igrejas, de todas as denominações, quer estejam ligadas aos escândalos ou não. Para alertar essas pessoas do perigo, o pastor Marco Feliciano (foto), líder do ministério Tempo de Avivamento, escreveu um artigo sobre o assunto.

 

Intitulado de “Sobre a Podridão Eclesiástica” o pastor abriu o artigo publicado em seu site com o versículo “…e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” – Mt 16:18. O também deputado federal não citou nome de líderes e nem falou contra ninguém especificamente, mas apenas se dirigiu aos membros de igrejas evangélicas lembrando a história da Arca de Noé.

 

“Creio, que houve dias em que aqueles que estavam na arca desejavam não estar ali. Mas ao abrirem a escotilha e olharem para fora da arca, tinham a visão mais horrível que já tiveram. Pior do que os excrementos, a urina, o trabalho estressante, o cansaço latente dentro da arca, era ver, boiando sobre as águas do dilúvio, milhares de cadáveres em estado de putrefação”, escreveu.

 

Com o texto ele tenta ensinar o leitor que mesmo com tanta sujeira dentro das igrejas o mundo está pior e sem esperança. “A IGREJA AINDA É O MELHOR LUGAR PARA SE ESTAR, pois, quando olhamos para FORA DA IGREJA, o que vemos? Um mundo maligno, cheio de violência, governado por pessoas egoístas, onde somos cercados por gente que não teme a Deus, e que a qualquer momento farão de tudo para nos derrubar, nos liquidar!”, afirma.

 

Feliciano conclui dizendo que é melhor ficar dentro de uma igreja com podridão eclesiástica do que ficar fora dela. “Igreja é como a ARCA DE NOÉ, ruim dentro dela? Um bilhão de vezes PIOR FORA DELA! Pois dentro dela, com todos os defeitos, ainda há esperança, pois se temos alguns que apostataram da fé, ainda temos um numero infinitamente maior de pessoas que oram, que choram, que clamam a Deus por justiça, por paz, por fé!”.

 

Leia o artigo na íntegra.

 

Fonte: Gospel Prime, com adaptações.

Redação: Ciliro Junior | cilirojunior@gmail.com | Jornalista