IBCB 50 ANOS: conheça um pouco mais dessa história

 

Maio é o mês de aniversário da Igreja Batista Central de Brasília, uma instituição que nasceu praticamente junto com a cidade e vem contando sua história ao longo dos últimos 50 anos.

Fundada em 1967, por Antônio Martins Vilas Boas, então Ministro do Supremo Tribunal Federal, recém chegado à Brasília, a convite do Presidente Juscelino Kubitscheck de Oliveira.

Na década de 70, o Pr. Vilarindo Lima, vindo do Rio de Janeiro, assumiu a igreja, que na época, era uma congregação da Primeira Igreja Batista do Núcleo Bandeirante - PIB.

Funcionava em um pequeno barracão de madeira com apenas 18 membros. Aconteceram neste período, as primeiras conversões, batismos, criação do primeiro coro, o Shalom e a proposta para construção de um templo.

Em 1980, o novo templo foi inaugurado, o Espírito Santo de Deus foi derramado sobre o Ministério de Curas e Milagres, responsável pelo crescimento vertiginoso da igreja, que se estruturou tanto física como espiritualmente. Foram criados vários serviços de assistência e atendimento aos membros, como O Clubinho para os jovens, o Tele-Cristo, uma espécie de SOS espiritual por telefone, evangelismo nas ruas, presídios, hospitais e cultos nos lares.

Em 1990, veio a expansão e o fortalecimento dos ministérios internos, evangelismo e música.

As conversões se multiplicaram e a Igreja Batista Central de Brasília, abriu congregações em cidades satélites e entorno: Taguatinga, Guará, Gama, Ceilândia, Valparaíso, Planaltina de Goiás e Flamboyant. Em outros estados: Minas Gerais, Bahia, Ceará, Goiás e até em outros países: Estados Unidos e Canadá.

Nos anos 2000, começou um novo período na história escrita pela Batista Central. O Pr. Ricardo Espindola, assumiu a Presidência da igreja, dando início a uma série de serviços sociais e projetos inovadores.

Aprimorou os trabalhos de missões tanto no Brasil como no exterior. Foram criadas igrejas missionárias no Haiti, escolas e creches em Guiné Bissau, na África.

Atualmente, a evolução da tecnologia tem sido uma ferramenta indispensável na pregação, propagação e expansão do evangelho, lançando mão das redes sociais, programas de TV, transmissões dos cultos ao vivo pela internet, alcançando milhares de pessoas em todo o mundo.

A importância da data, exige uma festa expressiva para comemorar o Jubileu. Ao completar 50 anos, a igreja apresenta aos fiéis e à sociedade, o Legado de Honra, da Madeira ao Ouro. Uma trajetória de bênçãos, desafios e conquistas.

Uma programação especial está pronta para ser apresentada durante todo o mês de maio, incluindo o lançamento de um selo comemorativo confeccionado pelos Correios.

 

PROGRAMAÇÃO:

14 DE MAIO

CELEBRANDO 50

DA MADEIRA AO OURO – 19H
(Apresentação musical e cênica)

 

21 DE MAIO

Valter Junior (louvor) – 10h15

Luiz Arcanjo – Trazendo a arca – 19h

 

27 DE MAIO

Sorvetada – Ministério Infantil – 15h

 

28 DE MAIO

Culto solene

Bispo Heráclito Freitas – 19h

 


POR Priscila Honda   
|    ( atualizada 11/05/2017 11:49)   

Igreja Batista Central de Brasília

Para falar com nossa equipe preencha o formulário abaixo.