“A vitória é nossa, mas a glória é de Deus”, diz goleiro da Seleção Brasileira de Futebol nas Olimpíadas

As Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro acabou e deixou em todos, não somente nos brasileiros, um gostinho de quero mais. A superação foi o nome que marcou a passagem de todos os atletas que fizeram desse evento, o mais grandioso de todos os tempos.

 

E por falar em grandiosidade, o Brasil conquistou um feito único. Pela primeira vez, levou para casa, ou melhor, deixou em casa a medalha de ouro no futebol. O título que faltava ao futebol brasileiro. O time de Rogério Micale fez bonito na final e bateu a Alemanha por 5 a 4, nos pênaltis, depois de empate em 1 a 1, no tempo regulamentar, de uma prorrogação sem gols, e conquistou a medalha de ouro olímpica.

 

O time, sem dúvidas arrasou, mas quem fez a lição de casa direitinho foi o goleiro Weverton Pereira, responsável por agarrar a última bola da Seleção Alemã e deixar à um gol, a vitória do time brasileiro. Após o feito, os atletas brasileiros foram ovacionados pela multidão que lotou o Maracanã.

 

Muito emocionado, o goleiro fez uma declaração, que retrata bem a sua fé e confiança em Deus. Ao ser questionado se o destino o abençoou, Weverton foi categórico. “Deus me abençoou. Eu falei à pouco e vou repetir: Pátria, amada. O ouro é nosso, mas a Glória é de Deus, porque foi Ele quem fez tudo isso na nossa vida”.

Outras demonstrações da fé foram realizadas após a vitória, como a do jogador Neymar que fez questão de agradecer, de joelhos, a Deus pela vitória e utilizou uma faixa na cabeça com os dizeres: “100% Jesus”.

 

Sem dúvidas, o pódio no futebol elevou os Jogos do Rio à maior Olimpíada da história para o Time Brasil, com seis medalhas de ouro, ainda pouco, mas um grande feito e um recorde nacional.

Fonte: Gospel Prime


POR Priscila Honda   
|   22/08/2016 15:37   

Igreja Batista Central de Brasília

Para falar com nossa equipe preencha o formulário abaixo.