VOCÊ PRECISA DE LIBERTAÇÃO?

“Chamou Jesus os doze e passou a enviá-los de dois a dois, dando-lhes autoridade sobre os espíritos imundos, Ordenou-lhes que nada levassem para o caminho, exceto um bordão; nem pão, nem alforje, nem dinheiro… Então, saindo eles, pregavam ao povo que se arrependesse; expeliam muitos demônios e curavam numerosos enfermos” (Mc 6:7, 8 e 12, 13).

O Espírito Santo deu a Davi uma revelação que é a chave para toda libertação. Davi podia dizer: “A razão pela qual Deus me livrou de todos os meus inimigos – de todas as minhas dores e os poderes do inferno – é porque sou precioso para Ele. Meu Deus se deleita em mim!”

“Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque tinha prazer em mim” (Salmos 18:19). Você precisa de libertação? Da tentação, da luxúria, ou provação? De um problema que é mental, espiritual, emocional ou físico? A chave para sua vitória está neste versículo acima. Deus se deleita em você! Você é precioso para Ele!

Em Cântico dos Cânticos, o Senhor diz a respeito de sua noiva: “Quão formosa e quão adorável és, ó amor em delícias!” (Cântico dos Cânticos 7:6). Três das palavras em hebraico neste verso são sinônimos: formosa significa preciosa; adorável indica prazer; e delícias. Estas palavras descrevem o pensamento de Jesus a respeito de Sua noiva ao contemplá-la. Ele olha para ela e diz: “Quão bela, doce e encantadora você é. Você é preciosa para mim, ó amor”.

Por sua vez, a noiva se gaba, “Eu sou do meu amado, e ele me tem afeição” (7:10). O significado é este: Ele corre atrás de mim com alegria. Ele me persegue porque eu sou muito preciosa para ele.

Esses mesmos pensamentos são encontrados em todos os Salmos. “O Senhor se agrada dos que o temem, e dos que esperam no seu constante amor” (Salmos 147:11). “O Senhor se agrada do seu povo: ele coroa os humildes com a salvação” (149:4).

Quando os três filhos hebreus foram jogados na fornalha ardente, um quarto homem estava ali com eles: Jesus! Eles não se queimaram. Na verdade, suas roupas e cabelos nem ficaram com cheiro de fumaça. Esse é o tipo de libertação que Deus quer te entregar em seu vale espiritual.

Qual é a motivação de Deus para libertar você? Será que é porque você fez algo para satisfazê-lo? Você aumentou seu tempo de oração? Você gasta mais horas de leitura da Bíblia? Tudo isso é bom. Mas Isaías teve a revelação verdadeira, quando disse: “Visto que és precioso e honrado aos meus olhos, e porque te amo… Não temas, pois estou contigo” (Isaías 43:4-5).

Deus estava dizendo a Israel em Isaías 43, “Você está prestes a passar por incêndios e inundações. Mas não se preocupe, eu vou andar com você através de todas elas. E eu vou libertá-lo no final, simplesmente porque você é meu. Eu te conheço pelo nome. E você é um prazer para o meu coração. ” Que Deus os abençoe poderosamente, em nome de Jesus!

Pr. Eduardo Sampaio de Oliveira


Igreja Batista Central de Brasília

Para falar com nossa equipe preencha o formulário abaixo.